Saiba aqui como fazer Marketing de Conteúdo para divulgar ou realizar o lançamento de um app!

Dezembro 19, 2022 Por PostSocial

O marketing de conteúdo é muito importante para quem precisa divulgar ou realizar o lançamento de um aplicativo.

Os aplicativos estão em alta e com tantas pessoas ingressando nessa área, criando diversos aplicativos para o mesmo segmento, é preciso investir em divulgação, independente de ser lançamento ou não.

Neste artigo, você vai ver algumas estratégias de marketing de conteúdo que funcionam. Aplique cada dica em suas estratégias e tenha sucesso!

Defina o seu público-alvo

A primeira coisa que você vai fazer é definir o seu público-alvo, mas isso é fácil. Por exemplo, digamos que você está criando um aplicativo de jogos virtuais. Neste caso, você precisa pensar, quem é a pessoa que vai utilizar esse app. É criança, adolescente ou adultos? Qual o nível de dificuldade desses jogos? É para o público feminino ou masculino?

São definições como essas que você consegue saber quem é o seu público-alvo.

Aposte na criação de conteúdo de qualidade

O conteúdo que você vai criar para fazer a divulgação ou realizar o lançamento do app, deve ser de qualidade. Não adianta escrever o básico sobre a plataforma e achar que isso vai satisfazer os usuários.

É preciso colocar informações detalhadas, conteúdo embasado em pesquisas, com gráficos e muito mais. Além disso, a utilização de imagens ou vídeo também precisa ser de qualidade.

Defina o formato do conteúdo

Ainda falando sobre imagens ou vídeos, você precisa definir como vai ser o formato do seu conteúdo. Para que você faça essa escolha, é preciso considerar o local de divulgação. Por exemplo, em um blog, é muito comum encontrarmos conteúdos em formato de texto. Nas redes sociais, os conteúdos geralmente são em vídeos ou imagens.

Essa estratégia também faz parte do marketing de conteúdo, e é uma das mais importantes para divulgar um app.

Aposte na otimização SEO

A otimização SEO é outro passo importante para quem deseja investir em marketing de conteúdo para divulgar ou realizar o lançamento de um app. Dentro dessas estratégias, há muitas outras estratégias importantes que vão ajudar seu conteúdo a ser encontrado nos motores de busca pelos usuários. A palavra-chave é a mais importante delas.

Voltando ao exemplo do aplicativo de jogos virtuais, a loja de aplicativos HappyMod investiu em diversas palavras-chave em seus conteúdos. Por exemplo, happymod roblox é uma delas e milhares de pessoas na hora de fazer uma busca na internet, utiliza essa pequena frase. Dessa forma, as chances dos motores de busca entregar o conteúdo desse site para os usuários é muito maior.

Você precisa colocar em seus conteúdos as palavras-chave certas, aquelas que os usuários utilizam para fazer suas pesquisas.

Use a técnica da escaneabilidade

Você já deve ter escolhido ler um artigo e quando o abriu, passou o olho rapidamente em toda a estrutura do conteúdo e decidiu entre ler ou fechar a página. Isso se chama escaneabilidade!

Essa técnica foca na melhoria do conteúdo criado para facilitar a experiência do leitor. Para isso, é preciso utilizar alguns recursos como títulos e subtítulos, lista, imagens, parágrafos curtos e muitos outros.