Dicas para divulgar seu trabalho na internet

Julho 13, 2021 Por Post Social - Equipe

Nos últimos tempos, as práticas tradicionais de divulgação, como flyer, cartões de visita e folders, não têm surtido tanto efeito e não têm feito mais tanto sucesso.

A internet se tornou, mais do que nunca, o ponto crucial para o ganho e fidelização de clientes, pois seja lá qual for a dúvida, produto ou serviço que a pessoa estiver em busca, será na internet que irá procurar.

E o mundo digital vem sendo, há um tempo, essencial para qualquer empreendimento, então se sua empresa não estiver presente no mundo digital, é dada como fora do mercado, praticamente.

Saber aproveitar essa nova era das redes, dará ao seu negócio a chance de estar à frente da concorrência. Seja em uma lanchonete, uma desentupidora, uma loja de roupas ou qualquer outro negócio, usar a internet fará com que obtenha muito mais resultados. Veja algumas dicas!

Aposte nas mídias sociais

As redes sociais talvez sejam as ferramentas mais relevantes quando o assunto é divulgar trabalhos. São nelas que as pessoas mais estão diariamente, então seu negócio também precisa estar para que seja visto.

Porém, antes de investir em conteúdos de divulgação, é preciso que defina bem sua persona e identifique onde está seu público alvo e quais redes sociais mais acessa. Facebook, LinkedIn, Instagram? Saiba quais são suas preferências para que não perca tempo fazendo divulgações na rede errada.

Uma boa técnica é investir em anúncios pagos que o Facebook oferece.

O Instagram também é uma ótima ferramenta para fazer divulgações, caso seja utilizada da forma certa. Postar fotos e vídeos sobre conteúdos que tenham a ver com o seu ramo, utilizando hashtags, é uma ótima forma para que seja encontrado por pessoas que estão procurando por ele.

 

Invista em marketing de conteúdo

Além de divulgar seus produtos e serviços, é importante que invista em conteúdos informativos de qualidade para sanar possíveis dúvidas dos seus clientes.

Nenhum empreendimento pode viver apenas de propagandas, pois isso pode saturar sua imagem.

Tenha um perfil frequentemente atualizado, organizado e com uma boa identidade visual, pois além de chamar e prender a atenção do público, demonstra qualidade e seriedade.

 

 

Crie um site ou um blog

Isto fará com que eu seu trabalho passe ainda mais respeito.

É provável que alguém acesse seu site não apenas para conhecer seus trabalhos, mas também para entrar em contato e obter seus serviços, então tenha suas informações bem colocadas, como números de contato, e-mail e links que direcionam às redes sociais.

Otimize seu site dentro das ferramentas de pesquisa

Uma ótima dica é que use estratégias de SEO (Search Engine Optimization) em seu site/blog para que ele seja encontrado facilmente nas primeiras páginas de pesquisa.

As principais técnicas de otimização de SEO que pode aplicar consistem em uma boa escolha no título, uso de palavras-chave, imagens relevantes e uso de links internos e externos.

E-mail marketing

Esta é uma técnica pouco cogitada, mas que pode gerar muitos resultados positivos.

Quando o conteúdo de um e-mail é bem escrito, com a linguagem acessível e convidativa para o seu público-alvo, o retorno pode ser bem significativo.

Através dos e-mails você pode manter uma comunicação ativa, aumentar o engajamento, avisar sobre promoções ou novos serviços e produtos e, com isso, chamar a atenção do seu público para o seu trabalho.