Como o Whatsapp pode ajudar no dia a dia de sua empresa
Junho 10, 2020O Whatsapp já é o principal aplicativo de quem tem um celular, com muitas pessoas passando o dia inteiro usando e mandando mensagens no celular. O aplicativo conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos, no Brasil, um total de 120 milhões todos os dias.
Diante de tanta popularidade, fica difícil não conhecer alguém que não use a ferramenta. O aplicativo consegue alcançar um público grande e pode ser usado por sua empresa para conquistar um número maior de vendas.
Mesmo assim, o WhatsApp demanda alguns cuidados já que é um canal de comunicação que serve muito bem para relações pessoais, mesmo usando um perfil empresarial durante a negociação. Algumas boas práticas são esperadas.
Se quer saber como tirar proveito de todas as vantagens do aplicativo e como a tecnologia pode turbinar os seus negócios, você deve baixar o Whatsapp Plus e testar esse Mod.
Dúvidas, sugestões e reclamação
Crie um número exclusivo para a sua empresa, convidando os clientes a adicionar esse número. Através do aplicativo, responda as principais dúvidas, receba novas sugestões e reclamações.
Por mensagem instantânea fica bem mais simples de resolver os problemas mais simples. Além disso, é possível mostrar como a sua loja tem eficiência e qualidade, com um ponto a mais para ter credibilidade com a sua marca.
Atendimento personalizado
Ao realizar uma compra, é possível dar ao cliente a opção de acompanhar o status do pedido, diretamente pelo WhatsApp. Desse jeito, é possível avisar ao consumidor como anda o passo a passo da encomenda.
Também é uma ideia aproveitar para pedir depois que o produto foi entregue, que o cliente dê um feedback sobre como foi o atendimento e a experiência com o produto.
Divulgação de novidades e promoções
O WhatsApp permite que sejam criados grupos. Aproveite essa utilidade para avisar mais pessoas que tem interesse nos seus novos produtos disponíveis, colocando as promoções, concursos, últimos lançamentos e outras ações da sua loja virtual.
Dispare diversas mensagens conforme o interesse de cada tipo de público. Ao cadastrar o cliente na lista de contatos, é possível agrupar conforme o interesse.
Comunicação entre funcionários
Se tem alguma equipe trabalhando para a sua empresa, o WhatsApp vai ser bem útil para dar avisos e montar aquele grupo de trabalho. Só tenha cuidado para não acabar invadindo o tempo pessoal de cada funcionário, enviando mensagens e fazendo algum pedido no horário fora do experiente.
Esses são algumas das ideias que podem ser usadas para aproveitar o que o WhatsApp tem de melhor. Ajudando a sua empresa, é possível encontrar a sua própria maneira de fazer uso para aumentar as suas vendas.
Ainda assim, é importante tomar cuidado para não ultrapassar certas barreiras, sendo inconveniente durante alguma negociação. Também é fundamental ter boas práticas, mesmo no WhatsApp.
A ferramenta é uma ótima opção para quem quer captar novos clientes e ainda receber um feedback dos mais antigos. Para aproveitar as principais vantagens, a ideia é usar o perfil empresarial.