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3 dicas de como fazer o gerenciamento de redes sociais
Maio 20, 2020Fazer o gerenciamento de redes sociais envolve diferentes etapas, sendo muito mais complicada do que apenas fazer uma publicação. Estar presente nas redes sociais já não é nenhum diferencial para a concorrência. Assim, quem tem mais destaque nesses ambientes são as empresas que sabem o valor dessas ferramentas.
Ela é um ótimo canal para se comunicar com o cliente, além de promover os produtos, marcas e serviços, com ótimos conteúdos. Cada vez mais empresas tem um perfil nas redes sociais, mas não sabem como começar uma estratégia e fazer a Gestão de Redes Sociais do jeito correto.
Muitas empresas têm dificuldade em saber que tipo de conteúdo deve ser publicado, a frequência, como deve ser a linguagem, que métricas analisar, entre outros. Por isso, se quiser algumas dicas de como fazer o gerenciamento de redes sociais, confira:
1 – Redes sociais
Sabendo que deve investir nesse meio, o primeiro passo é saber em quais deve estar presente. O Facebook permite uma abrangência de públicos, o que faz com que a maioria das marcas esteja presente, não importa o tipo de negócio. Já o Instagram, por exemplo, pode trazer mais resultados para um e-commerce de roupas, mais do que para um negócio corporativo.
O que mais importante nisso, é descobrir onde o seu público está. Muitas vezes, o jeito de saber isso é com testes.
Não tem problema nenhum criar um perfil para a sua empresa em diferentes redes sociais, descobrindo que o seu público não está lá. Além de aprender com isso, ainda é possível conseguir novos clientes e melhorar seus resultados.
2 – Estratégias
Sem ter uma estratégia bem definida, não adianta nada ter um perfil em uma rede social. Muitas empresas acabam errando por não enxergar as possibilidades e benefícios que esse investimento pode trazer.
É importante saber qual é o seu objetivo em estar presente nas redes, pois pode ser para gerar mais leads, mas também como um grande diferencial para a marca. Lá, é possível ter um ambiente mais à vontade para conversar com os clientes, publicando conteúdos que gere interações.
Assim, saiba se quer divulgar a sua marca, se quer ser um canal para se comunicar com os clientes, quer criar uma comunidade para os fãs da sua empresa, ou também se é para vendas ou educar os seus clientes através da divulgação de conteúdo.
No começo, é necessário ter um foco e definir que tipo de estratégia vai ser adotada para atingir determinado objetivo. Com o tempo, deve variar depois de constatar que conseguiu atingir o que queria.
3 – Conteúdo
Para definir o que postar, vai ser necessário definir qual é o seu objetivo. É importante sempre focar também em entrar em contato com o seu cliente, prospectando a marca e que pode fazer parte das suas estratégias. Assim, diferentes tipos de publicações podem ser realizados com conteúdos interessantes.
Realizar o gerenciamento das redes sociais é muito importante para atingir resultados mais significativos e melhorar os seus resultados.