3 dicas para melhorar sua prática de design de experiência do usuário (Foto de Tranmautritam no Pexels)

3 dicas para melhorar sua prática de design de experiência do usuário

Outubro 21, 2020 Por Post Social - Equipe

Quanto mais tempo estamos em um trabalho, melhor consideramos que estamos nesse trabalho. Às vezes, vale lembrar que mesmo os melhores profissionais ainda precisam aprender a fazer. 

Também vale a pena lembrar que quanto mais fazemos as coisas, mais fácil é ter hábitos desleixados se infiltrando em nosso trabalho. Por isso, para se atualizar na área é fundamental fazer um curso de ux design.

É por isso que o driver de experiência não é necessariamente um grande driver; eles podem pensar que sim – mas não faltam acidentes causados ​​por pessoas que dirigem há anos. 

Suas habilidades se deterioraram lentamente porque eles não perderam tempo real em melhorá-las ou mantê-las.

Não queremos que nossas carreiras de UX quebrem … então continuamos trabalhando para melhorar nossa prática de design. 

Com isso em mente, aqui estão 3 dicas simples que podem ajudar a ajustar a maneira como você trabalha para fornecer resultados ainda melhores:

1. Limpe o seu vocabulário

A maioria das pessoas não usa os termos técnicos que usamos no design UX. Eles não ouviram falar de heurística ou fenomenologia e para ser honesto; eles realmente não se importam muito também. 

Esses tipos de termos são adequados para a equipe de experiência do usuário, mas quando você está se comunicando com o resto da organização, eles precisam ir para o lixo.

Nossos clientes são as partes interessadas em nosso projeto. Precisamos usar seu idioma quando nos comunicamos com eles. Se você não está fazendo isso – você os está alienando. Essa não é uma boa estratégia para o sucesso a longo prazo.

2. Não siga a estrada de tijolos amarelos

Scripts para pesquisa de usuário são uma ótima ideia. Eles nos fornecem um caminho comum para seguir e orientar a maneira como estruturamos as sessões. 

O problema é que muitos de nós, especialmente aqueles que estão começando na UX, tendem a exagerar no script. 

Construímos protocolos incrivelmente estriados e isso interfere em nossa capacidade de ver a madeira das árvores.

Aprender quando sair da pista e explorar algo que acabou de surgir é tão importante quanto ser capaz de desenvolver diretrizes de pesquisa. Nosso trabalho não é seguir o caminho que criamos, é seguir o caminho que nossos usuários desejam seguir.

3. Reciclar suas criações

Se você realizou mais do que alguns projetos de experiência do usuário no passado, terá gerado muitos insights e ideias nesses projetos. 

Com que frequência você analisa esse material agora? Provavelmente não com muita frequência.

Ainda assim, você pode se beneficiar com a revisão desses projetos. Você pode voltar e atualizar os insights que desenvolveu. Você podia ver o que estava fazendo em um ponto no tempo que não está fazendo agora.

Mais especificamente, você poderia extrair informações desse trabalho para vender novamente.

 Uma meta-análise de vários projetos pode se tornar um ótimo white paper que você vende para outros pesquisadores de UX ou usa para promover seu negócio. 

Conclusões, resultados, etc. surpreendentes podem formar a base do vídeo do YouTube para demonstrar sua experiência a futuros clientes. Você pode aprender com onde esteve e tornar o processo lucrativo ao mesmo tempo.