Como vencer a concorrência com estratégias de marketing?
Julho 3, 2019Os donos de empresas e pequenos negócios todos os dias se deparam com novidades da concorrência que geram grande resultados. Para não ficar para trás é preciso não somente ver o que está dando certo com os concorrentes, mas também aplicar outras estratégias de marketing em seu negócio para conseguir vencer a concorrência e conseguir bons resultados.
Neste artigo você vai ver algumas das estratégias de marketing mais usadas atualmente por grandes empreendedores.
SEO
Se você deseja vencer a concorrência, uma boa estratégia de marketing digital é a aplicação de SEO.
O SEO nada mais é que um tipo de estratégia para que o site do seu empreendimento consiga, de forma orgânica, alcançar uma boa posição nos sites de busca como o Google, por exemplo. São criações de conteúdos importantes que empregam palavras-chaves com métodos que sejam reconhecidas pelos buscadores. Esse tipo de estratégia também envolve a estrutura do site desenvolvida para atender dispositivos eletrônicos móveis.
Mas para que esse serviço seja feito de modo correto, o ideal é contratar um profissional no assunto. Solicite uma proposta comercial pronta para verificar todos os serviços oferecidos e valores, antes de fechar qualquer negócio.
Email marketing
O email marketing é visto como uma das principais técnicas de marketing usadas. Porém, esse tipo de estratégia é usado para potencializar o relacionamento com o cliente e não com o objetivo de vender.
Mas para produzir e administrar sua lista de contatos e também da campanha de email marketing, é preciso escolher uma ferramenta apropriada.
Redes sociais
Outra forma de você vencer a concorrência com estratégias de marketing é por investir nas redes sociais. Essa plataforma é utilizada hoje em dia como forma de divulgação de produtos e serviços, o que aumenta a chance da empresa ter um crescimento nas vendas devido ao grande número de pessoas conectadas todos os dias.
Além de possibilitar que o seu negócio esteja presente no cotidiano das pessoas, as mídias sócias também vão te ajudar a conhecer melhor o seu público-alvo. Por meio delas você fica sabendo de informações como gênero, idade, local, classe social e muito mais.
Outro modo de vencer a concorrência com estratégias de marketing usando as redes sociais é por fazer parceria com influenciadores digitais. Por causa da sua autoridade, esses influenciadores podem ser muito úteis para o seu negócio.
Divulgação em veículos de comunicações
Mas não é somente na meio digital que você pode vencer a concorrência. Algumas estratégias de marketing continuam dando grandes resultados como a divulgação em diferentes veículos de comunicação como, por exemplo, rádio, televisão, revistas e jornais.
Para acertar no canal de divulgação do seu negócio é preciso saber quais são os hábitos dos seus clientes em termos de consumir propaganda. Além disso, você também precisa fazer uma programação com relação aos gastos, já que essa espécie de propaganda requer um investimento maior.
Promoções
As promoções são estratégias de marketing que sempre dão certo. Todo mundo se sente atraído por uma promoção, mesmo quando aquele produto ou serviço não é tão necessário para o momento.
Por isso, para estar sempre à frente dos concorrentes invista em promoções que estimule os clientes a adquirirem mais ou que atraiam novos clientes para seu negócio.