Melhores estratégias para conseguir clientes para seu negócio

Junho 21, 2022 Por PostSocial

Se você tem uma empresa desentupidora ou qualquer prestadora de atendimento ao cliente, é importante pensar em estratégias de conversão. Afinal, o seu negócio precisa dos consumidores para permanecer em andamento. Além disso, pensar na satisfação desses consumidores é fortalecer diretamente o lucro no final de cada mês.

De nada adianta oferecer preços interessantes ou conquistar alguns clientes se o seu atendimento não for de qualidade. Utilizar os meios atuais também pode ser uma boa pedida. Existem inúmeras formas de atrair a clientela, portanto, neste artigo apresentaremos algumas delas com o objetivo de te auxiliar na atração de mais clientes fidelizados. Não deixe de conferir!

Conheça sua persona 

Fazer um modelo de persona pode proporcionar um direcionamento adequado de esforços. Isso se dá, pois, a persona é um detalhamento do cliente ideal para a sua empresa. No caso das desentupidoras é importante considerar quem vai precisar dos seus serviços, em quais localidades e qual é a solução que a persona está buscando. 

A persona deve ser pensada com toda a amplitude possível. Por exemplo, um homem chamado Luiz, que trabalha com marketing digital em modelo home-office, gosta de ambientes limpos, bem organizados, mora em São Paulo e busca a solução para um problema de entupimento na zona sul de sp

Todos os detalhes são importantes, uma vez que conhecendo as personas, será viável elaborar planos de ação direcionados para a clientela que busca os seus serviços, sejam eles de limpezas pesadas de caixas de gordura ou fossas sépticas, dedetização, desratização, desentupimentos e mais. 

Atendimento de excelência

O seu atendimento deve ser qualificado, de forma a fazer com que os clientes se sintam satisfeitos após a prestação do serviço. Por exemplo, se você vai fazer uma caça a vazamentos nos encanamentos da residência de um cliente, é interessante que o problema seja solucionado e não se repita novamente. 

Além disso, o acabamento do serviço, no cano ou parede, deve ser feito com cuidado e delicadeza para que a aparência do ambiente melhore. Deste modo, se o seu trabalho desde o fechamento do negócio até a finalização do procedimento for completo, a atração de clientes a longo prazo será certeira. 

Vale ressaltar que se houver algum problema, a solução deve ser alcançada, assim, o cliente vai notar que você está comprometido em proporcionar uma experiência eficaz para os seus fregueses. 

Faça bom uso da internet 

Os conhecimentos de marketing digital são aliados no processo de atração e fidelização de clientes. Portanto, crie blogs, redes sociais, faça trabalhos de SEO, produza materiais ricos, utilize mídias pagas e demais estratégias que achar viável. Atualmente, a presença na internet faz toda a diferença para o resultado de um modelo de negócio. 

Crie artigos sobre os seus trabalhos, equipamentos e produtos, deixando os clientes a par de cada procedimento ou serviço. Deste modo, você pode adquirir a confiança e atrair consumidores fidelizados apenas com um bom trabalho de marketing digital. 

Ofereça Promoções 

Para manter os clientes atraídos e acelerar o processo de fidelização, sempre que possível ofereça promoções. Você pode fazer isso em épocas específicas do ano, como datas comemorativas ou mesmo fornecer uma porcentagem a menos no valor final depois de x serviços feitos para um cliente. 

As possibilidades promocionais são diversas, o importante é se planejar financeiramente para isso. Assim sendo, os seus clientes ficarão satisfeitos e poderão te indicar para outras pessoas. Esperamos que as dicas aqui apresentadas sejam úteis em sua jornada de atração da clientela. Agradecemos por nos acompanhar até aqui!