Como usar as redes sociais para alavancar seu negócio?

Dezembro 4, 2021 Por PostSocial

Muitos empreendedores que usam a rede social para promover seu negócio, geralmente acham que apenas postar imagens e valores do seu produto já são suficientes para atrair a atenção do seu público e esperam ter algum retorno.

Mas a verdade é que na maioria dos casos, os empreendedores fazem alguma coisa errada quando o assunto é usar as redes sociais para negócios. Saber exatamente o que precisa ser feito é de extrema importância para os negócios, pois caso contrário, o empreendedor só estará jogando dinheiro fora.

Este artigo foi feito para ajudar tanto pessoas que já usam as redes sociais como aquelas que pretendem usá-las para promover seus negócios. Continue lendo e confira as dicas. 

Opte pela rede social mais importante para seu negócio

Um erro muito grande de alguns empreendedores é que eles pensam que as redes sociais são todas iguais. Isso é uma grande cilada.

Para cada tipo de negócio existe uma rede social mais apropriada. Por exemplo, uma pessoa que trabalha vendendo porta camarão alumínio, deve usar uma rede social apropriada para imagens. Neste caso, o instagram é o mais apropriado.

Tem certos negócios que pedem que o produto seja fotografado, já outros, será melhor se o conteúdo for em vídeo.

Tenha um planejamento com alvos bem determinados

Outra coisa que você precisa ter ao usar as redes sociais é um bom planejamento com alvos bem determinados.

Quando você escolher a rede social você precisa saber quais são os seus objetivos em escolher aquela rede. Trace um plano de negócios, com programação para lançamentos de conteúdos. Não escolha uma rede apenas porque um colega indicou. Faça uma pesquisa sobre o retorno que ela pode te dar. 

Compartilhe com frequência conteúdos importantes

Se você quer alavancar seu negócio usando as redes sociais, você precisa compartilhar com frequência conteúdos importantes.

Esses conteúdos vão atrair a atenção de seus seguidores. Além disso, eles poderão ser compartilhados com outros, que possivelmente vão se tornar seus seguidores, aumentando as chances de compra.

Quando seus conteúdos, seja em vídeo ou em imagem, são interessantes para o seu público alvo, eles logo determinam que seu negócio tem autoridade em determinado ramo. Essa atitude desenvolve nas pessoas uma certa confiança de que você entende do assunto e pode resolver seus problemas ou satisfazer os desejos delas.

Mas atenção, o conteúdo precisa ser relevante, ou seja, útil para seu público. Não publique conteúdo só por publicar.

Faça de vez em quando promoções relâmpagos

Muitas pessoas passam horas nas redes sociais atrás de alguma promoção. Sendo assim, você poderia de vez em quando lançar alguma promoção relâmpago, usando o gatilho mental da urgência.

Dessa forma, você vai ver suas vendas aumentarem em poucas horas. E seus seguidores vão ficar sempre atentos ao que seu negócio posta, para aproveitar promoções futuras. 

Sempre interaja com seus seguidores

Quem disse que um perfil comercial não pode interagir com seus seguidores. Pode e deve!

As grandes empresas viram que isso faz toda a diferença na hora que o cliente vai escolher um empreendimento para fazer negócios. Então aproveite para interagir com seus seguidores.