3 estratégias de marketing bancário para melhorar o serviço bancário online

3 estratégias de marketing bancário para melhorar o serviço bancário online

Abril 7, 2021 Por Post Social - Equipe

Para acompanhar as mudanças nos requisitos de seus clientes, muitos bancos já adotaram a abordagem mobile-first, e outros estão trabalhando para isso.

No entanto, em um momento em que as organizações Fintech viraram o setor financeiro de ponta-cabeça ao introduzir o digital em todos os níveis, os bancos devem recapturar a atenção de seus clientes em potencial.

E isso deve ser rápido se quiserem vencer a concorrência e melhorar a satisfação do cliente taxas, bem como seus resultados financeiros.

De acordo com a pesquisa, as estratégias de marketing interativo podem ajudar o setor bancário a aumentar sua participação no mercado, ao mesmo tempo que aumenta significativamente os níveis de satisfação do cliente.

Aqui estão 3 estratégias de marketing que o ajudarão a redesenhar a experiência do cliente de acordo com os gostos dos clientes:

1. Simplifique os conceitos financeiros com vídeos explicativos

Devido a períodos de atenção excepcionalmente curtos, é raro que seus clientes leiam parágrafos longos distribuindo informações técnicas sobre planos financeiros.

Mesmo que o façam, a maioria das informações pode não fazer nenhum sentido para eles, principalmente se querem comprar carta contemplada.

De acordo com a pesquisa, mais de 50% dos visitantes do site saem de um site em 15 segundos. Para evitar isso, muitas empresas estão compartilhando vídeos curtos em seus sites.

Apresentando gráficos atraentes, um script de fácil compreensão e alguma música de fundo agradável, esses vídeos são perfeitos para chamar a atenção de seus clientes, ao mesmo tempo que simplificam conceitos financeiros complexos.

2. Faça do seu site o principal TouchPoint para os clientes

A geração digital deseja ter um mínimo de interação com os representantes comerciais para resolver seus problemas ao usar um produto ou serviço.

Uma grande porcentagem dos participantes da Geração Z em uma pesquisa da PwC afirmou que prefere encontrar informações online e lidar com os problemas por conta própria.

Assim, ao invés de expandir sua equipe de atendimento ao cliente, você deve investir em tecnologia que ofereça acesso 24 horas nos sete dias da semana e opções de autoajuda em seu site.

A tecnologia de chat ao vivo pode ser um recurso interessante para melhorar significativamente a experiência do cliente.

De acordo com a Forrester, 44% dos consumidores online dizem que ter perguntas respondidas por uma pessoa ao vivo durante uma compra online é um dos recursos mais importantes que um site pode oferecer.

3. Marketing de e-mail

Apesar de tantos avanços tecnológicos, o marketing por e-mail continua sendo um dos canais de marketing mais envolventes para fornecer informações valiosas aos clientes.

De acordo com os dados, as empresas geram um retorno de US $ 38 para cada US $ 1 gasto em marketing por email, em média.

Agora você pode obter mais do e-mail integrando-o a outros canais de marketing, para automatizar o ciclo de vendas e os esforços de promoção de leads.

A integração de e-mail pode ajudá-lo a criar perfis de clientes individuais que podem ajudá-lo a obter uma visão sobre os hábitos de gastos e economia de seus clientes.

Com essas informações, você pode criar mensagens personalizadas que sejam relevantes para seus clientes, em vez de compartilhar mensagens de e-mail “tamanho único” que podem irritar alguns usuários.