Dicas secretas de e-commerce para vender mais online
Março 27, 2021Procura segredos para aumentar as suas vendas e consequentemente os seus rendimentos?
Esteja preparado para entender quais estratégias você precisa adotar para fazer seu negócio decolar. Em seguida, coloque-os em prática!
Muitos proprietários de sites de e-commerce acham que precisam sempre capturar novos visitantes para aumentar a receita.
É uma estratégia comum, mas nem sempre a melhor. Muitas vezes é mais barato aumentar a receita dos clientes existentes. Você já pensou sobre isso?
Se você conseguir fidelizar o cliente fornecendo ótimos produtos, serviço de qualidade e pagamentos fáceis, quem comprar de você não vai querer mudar. Para o benefício do seu negócio.
Como impulsionar seu e-commerce? Melhorando as taxas de conversão e aumentando o tamanho médio do pedido.
Como impulsionar o e-commerce melhorando as taxas de conversão
A taxa de conversão é um indicador chave de desempenho muito importante. A maioria dos varejistas na web obtém uma taxa de conversão de 2 a 3%. Como este relatório é obtido? Com esse relacionamento.
Isso significa que, se você tiver 10.000 visitantes únicos por mês e adquirir 200 pedidos, terá uma taxa de conversão de 2%.
O que acontece se sua taxa de conversão aumentar de 2 para 3%? Você tem um aumento de 50%.
Quanto dinheiro você deveria ter investido em publicidade paga por clique para ganhar 50% mais visitantes? Tudo depende do seu custo de um clique.
Como você pode melhorar sua taxa de conversão sem gastar muito dinheiro? Aqui estão algumas ideias, todas testadas e comprovadas como realmente eficazes.
Adicione um “chat ao vivo”.
Muitas vezes acontece que o cliente abandona o processo de compra após colocar as tshirt atacado no carrinho de compras.
Para evitar que isso aconteça, experimente disponibilizar um chat onde você ou seu colaborador possam esclarecer qualquer dúvida que um cliente possa ter, sobre frete, disponibilidade ou preços.
Certifique-se de que o chat também esteja disponível na finalização da compra.
Adicione um estimador de custos de envio.
Esse truque reduz a ansiedade com o pagamento, pois seus clientes sabem quanto precisam pagar antes de chegar ao processo de finalização da compra.
Esta é uma maneira infalível de aumentar sua taxa de conversão.
Ofereça promoções.
Adicionar incentivos pode encorajar os compradores a aumentar os pedidos. A estratégia ideal é customizar a promoção para cada cliente.
Ofereça formas alternativas de pagamento.
Alguns clientes não querem pagar com cartão de crédito. Oferece a possibilidade de pagar via PayPal ou outro meio (transferência bancária, dinheiro na entrega …).
Adicione uma conta de convidado.
Alguns clientes não querem se registrar: você lhes oferece a possibilidade de fazer pedidos, mesmo como simples hóspedes.
Ofereça frete grátis.
Escolha um limite de pedidos um pouco acima da média para conceder frete grátis.
Torne seu site seguro e rápido.
A velocidade de um site é crucial. Os consumidores não toleram um site lento, especialmente quando estão usando um smartphone. Invista em certificados SSL para melhorar a segurança e a confiança.
Deixe claro como retornar.
Os clientes têm medo de fazer pedidos se não tiverem certeza de que podem devolver mercadorias indesejadas.
Faça um teste A / B para otimizar seus gráficos e processo de checkout.
Experimente diferentes tamanhos, posições e cores para os botões. Experimente gráficos alternativos aos tradicionais.
Lembre-se de que você pode ter aumentos significativos em sua taxa de conversão, mesmo com a menor melhoria!