Como vender livros evangélicos online

Como vender livros evangélicos online

Fevereiro 18, 2021 Por Post Social - Equipe

O mercado de livros evangélico inclui muito mais do que comentários obsoletos e as traduções mais recentes da Bíblia.

Biografias inspiradoras, devocionais, ficção cristã e até materiais de ensino da escola dominical se enquadram nesta categoria.

Se você escreve livros evangelicos ou deseja vendê-lo, pode achar este pequeno negócio bastante lucrativo.

Capitalize seu empreendimento de venda de livros, levando seus produtos ao público certo. Esta pequena empresa pode exigir algumas tentativas e erros para encontrar um nicho de mercado lucrativo.

1 – Examine seus livros evangélicos e determine seu nicho de mercado.

Saber a quem seus livros atrairão tornará as vendas mais bem-sucedidas. Fatores como gênero, idade, funções ministeriais e afiliações denominacionais são importantes.

O estilo de escrita do seu livro ou livros também é importante.

2 – Explore as lojas de seus concorrentes.

Confira as prateleiras das lojas físicas em sua área. Tome nota dos títulos dos livros, assuntos, preços e disposição das prateleiras.

Essas informações o ajudarão a definir preços competitivos para os produtos.

Atribua a seu livro um preço incluindo o valor de atacado, mas considerando o preço de varejo de seus concorrentes. Idealmente, seu preço ficará um pouco abaixo da concorrência.

3 – Escreva uma breve descrição sobre o seu livro.

Mantenha seu público-alvo em mente ao criar sua descrição. Destaque os aspectos de seu livro que atrairão o cliente. Use a descrição do livro para o texto do seu anúncio.

4 – Escolha locais para vender seu livro ou livros.

Você pode vender seu livro em livrarias independentes e cadeias de lojas.

Outros locais são as livrarias da igreja, eventos inspiradores, sites de lojas online e por consignação também são caminhos possíveis.

Crie um site pessoal onde compradores interessados ​​possam encontrar seu livro facilmente.

5 – Anuncie seu livro em sites de redes sociais, anúncios de rádio e em jornais e revistas inspiradores.

Boa parte de saber vender online é conseguir ter um contato com as mídias digitais, ou seja, investir em redes sociais.

Isso pode surgir com a criação de um Facebook ou Instagram para começar a fazer publicações sobre os seus livros. Divulgar o espaço e ainda contar com promoções através de interações.

Uma boa ideia também é contar com a ajuda de um WhatsApp para entrar em contato com as pessoas e conversar sobre as vendas que deseja fazer.

Além disso, montar um site é muito importante para poder fazer as vendas e transformar ele em uma loja online, conseguindo mostrar todos os livros que possui e outros itens que podem ser vendidos também.

As mídias mais tradicionais, como jornais e revistas, rádios também podem ser um meio importante se o seu público de vendas está acessando esse tipo de conteúdo.

Ou seja, pense se os seus livros são voltados para os jovens, então, o ideal é procurar acessar mais as redes sociais e fazer as propagandas por lá mesmo.

No caso de ter um público mais velho e que não é tão antenado nas mídias digitais, investir em uma mídia mais tradicional pode trazer melhores retornos.