Como vender livros evangélicos online
Fevereiro 18, 2021O mercado de livros evangélico inclui muito mais do que comentários obsoletos e as traduções mais recentes da Bíblia.
Biografias inspiradoras, devocionais, ficção cristã e até materiais de ensino da escola dominical se enquadram nesta categoria.
Se você escreve livros evangelicos ou deseja vendê-lo, pode achar este pequeno negócio bastante lucrativo.
Capitalize seu empreendimento de venda de livros, levando seus produtos ao público certo. Esta pequena empresa pode exigir algumas tentativas e erros para encontrar um nicho de mercado lucrativo.
1 – Examine seus livros evangélicos e determine seu nicho de mercado.
Saber a quem seus livros atrairão tornará as vendas mais bem-sucedidas. Fatores como gênero, idade, funções ministeriais e afiliações denominacionais são importantes.
O estilo de escrita do seu livro ou livros também é importante.
2 – Explore as lojas de seus concorrentes.
Confira as prateleiras das lojas físicas em sua área. Tome nota dos títulos dos livros, assuntos, preços e disposição das prateleiras.
Essas informações o ajudarão a definir preços competitivos para os produtos.
Atribua a seu livro um preço incluindo o valor de atacado, mas considerando o preço de varejo de seus concorrentes. Idealmente, seu preço ficará um pouco abaixo da concorrência.
3 – Escreva uma breve descrição sobre o seu livro.
Mantenha seu público-alvo em mente ao criar sua descrição. Destaque os aspectos de seu livro que atrairão o cliente. Use a descrição do livro para o texto do seu anúncio.
4 – Escolha locais para vender seu livro ou livros.
Você pode vender seu livro em livrarias independentes e cadeias de lojas.
Outros locais são as livrarias da igreja, eventos inspiradores, sites de lojas online e por consignação também são caminhos possíveis.
Crie um site pessoal onde compradores interessados possam encontrar seu livro facilmente.
5 – Anuncie seu livro em sites de redes sociais, anúncios de rádio e em jornais e revistas inspiradores.
Boa parte de saber vender online é conseguir ter um contato com as mídias digitais, ou seja, investir em redes sociais.
Isso pode surgir com a criação de um Facebook ou Instagram para começar a fazer publicações sobre os seus livros. Divulgar o espaço e ainda contar com promoções através de interações.
Uma boa ideia também é contar com a ajuda de um WhatsApp para entrar em contato com as pessoas e conversar sobre as vendas que deseja fazer.
Além disso, montar um site é muito importante para poder fazer as vendas e transformar ele em uma loja online, conseguindo mostrar todos os livros que possui e outros itens que podem ser vendidos também.
As mídias mais tradicionais, como jornais e revistas, rádios também podem ser um meio importante se o seu público de vendas está acessando esse tipo de conteúdo.
Ou seja, pense se os seus livros são voltados para os jovens, então, o ideal é procurar acessar mais as redes sociais e fazer as propagandas por lá mesmo.
No caso de ter um público mais velho e que não é tão antenado nas mídias digitais, investir em uma mídia mais tradicional pode trazer melhores retornos.