Trabalhar com marketing é uma boa opção de carreira? (Foto de Canva Studio no Pexels)

Trabalhar com marketing é uma boa opção de carreira?

Julho 22, 2020 Por Post Social - Equipe

Aqueles que já praticam a profissão, o que fazer para trabalhar em marketing, o que estudar para encontrar trabalho em marketing e como fazer uma carreira, com o alvo para crescer no marketing.

Existe trabalho em marketing? A resposta não é tão simples quando um simulador lotofacil todos resultados. Números como gerentes de mídia social e profissionais de marketing digital em geral são muito procurados pelas empresas, como todas as profissões digitais. Empresas de carreira esperam por você.

Então, aqui estão três ótimas dicas para crescer profissionalmente.

1 – Para trabalhar em marketing, você entende bem dados e tecnologia

Hoje falamos sobre marketing orientado a dados: a tecnologia é a espinha dorsal do marketing moderno, e a maior fatia de comunicação do mundo é digital, tanto que o marketing é cada vez mais marketing digital.

Para poder tomar nota de todas as possibilidades, os especialistas em marketing devem entender o ambiente e as formas em que operam e conhecer as novas tecnologias.

Se você deseja fazer carreira em marketing, reserve um tempo para entender melhor as plataformas digitais e de marketing, fundamentais para o marketing atual, até o ponto em que lidar com a equipe técnica é fácil e familiar.

 Se você quer saber o que estudar para trabalhar em marketing, a resposta é: digital. O especialista em marketing que deseja desenvolver uma marca e, ao mesmo tempo, sua carreira profissional deve saber como as mídias sociais influenciam as pesquisas.

Quais sistemas de back-end podem ser conectados a um aplicativo móvel, quais softwares de marketing existem no mercado , qual modelo de gerenciamento de dados é adequado para os clientes, como a publicidade digital funciona, o que são análises da Web e assim por diante. 

Com essas habilidades, encontrar trabalho em marketing digital não será um problema.

2 – Torne-se a voz do cliente dentro da empresa

A experiência do cliente é mais importante do que nunca, e os especialistas em marketing têm a oportunidade de envolver os consumidores durante todo o ciclo de vendas, até o indivíduo. 

A tecnologia permite que você descubra preferências e comportamentos via celular, web, e-mail, comércio eletrônico, etc. Aproveite esses pontos de contato para criar um conhecimento profundo de seus clientes. 

Você também pode continuar com chamadas de vendas, eventos direcionados, comitês consultivos e instruções executivas para descobrir seus pensamentos, motivações, fraquezas, expectativas e aspirações. 

Ao se concentrar no que os clientes querem e demandam exatamente, os especialistas em marketing podem se tornar a voz do cliente dentro da empresa.

3 –  Você quer fazer carreira em marketing? Pense grande

O marketing foi além das atividades e campanhas direcionadas, tornando-se uma experiência holística: é por isso que os grandes especialistas em marketing precisam entender o negócio.

O que faz um especialista em marketing de marcas automotivas? Os compradores desejam configurar os carros no site e essa configuração deve se integrar às ferramentas de vendas disponíveis na concessionária mais próxima. 

Esse nível de personalização e conexão vai muito além de elementos individuais, como publicidade ou varejistas locais, e o papel do especialista em marketing é justamente garantir experiências de ponta a ponta.