4 dicas de marketing digital em redes sociais
Abril 5, 2019Todos que possuem um negócio online desejam ter um bom posicionamento. Mas para que isso aconteça é necessário colocar em prática umas dicas de marketing digital.
Durante os anos, o sistema de compra e venda sofreu várias mudanças por causa dos avanços tecnológicos. Atualmente as pessoas se concentram em realizarem suas compras na internet e muitas são influenciadas por meio de redes sociais.
Por isso, quem possui um negócio precisa ficar atento às estratégias de marketing digital para serem aplicadas nessas mídias sociais. Veja algumas dicas nesse artigo!
Ache seu lugar nas redes sociais
Todo empresário sabe que necessita investir em marketing digital em mídias sociais. De acordo com pesquisas, aqui no nosso país, as pessoas passam em média cerca de noves horas na internet, cerca de cinco horas nas redes sociais.
Por isso, todo aquele que tem um negócio online tem como alvo achar o seu lugar nessas redes sociais. Isso quer dizer que no início, você precisa ficar concentrado somente em duas dessas mídias, de preferência aquela que você já tem conhecimento, já entende.
Depois de certa dedicação, você vai observar a quantidade de seguidores conquistados, diversas curtidas e comentários e o aumento de clique no seu link.
Influenciadores digitais
A técnica com influenciadores digitais tem como alvo usar o prestígio de outra conta para fazer a propaganda da sua marca.
Esses influenciadores digitais têm uma grande quantidade de seguidores e um elevado engajamento digital. Eles usam a própria imagem para apresentar produtos ou serviços que são interessantes para o seu público, que estejam de acordo com o seu nicho.
Ficou comprovado que quarenta por cento dos usuários estão mais dispostos a realizarem uma compra quando ela é recomendada por um influenciador digital. Por isso, busque se envolver com determinados influenciadores para aumentar a visibilidade de seu produto.
Atente para o uso de publicidade paga
Muitos que possuem um negócio online investem muito do seu dinheiro em publicidade paga em redes sociais. Algumas pessoas por fazerem isso, conseguem tráfego por meio de publicidade paga.
Quando o negócio passa a manter todas as operações em compras de rede social por meio de publicidade paga e acha que tem bons resultados, neste caso, o empreendedor misturou tráfego com vendas online.
Somente com a aquisição de rede CPC, você ganha mais tráfego, no entanto, de pessoas que talvez não tenha a intenção de realizar compra. Por isso, é tão importante que você aplique a estratégia SEO.
Invista em SEO
Para que o seu perfil em uma rede social ou uma página de algum site que você tenha, fique entre os dez na primeira página do Google é necessário aplicar as estratégias SEO.
Todo mundo que procura saber mais marketing digital já escutou sobre SEO. Alguns não colocam em prática essa estratégia por acharem que é difícil e que necessita de muito tempo.
Mas a verdade é que o SEO é o melhor modo de conquistar tráfego orgânico para sua página. Essa técnica garante a seu site ou página na rede social, mas visibilidade nos motores de buscas, sem falar que você vai poder fazer uma economia a longo prazo.
Caso você ache o assunto complicado, poderá contratar uma equipe especializada em estratégias SEO para aplicar na sua página. Para quem busca tráfego rápido o melhor caminho é a publicidade paga, mas aplicar SEO vai garantir que sua marca seja consolidada.